metade dos lucros das vendas revertem para a Fundação Viscondes de Messangil em Pias

Missão Social


Desde a sua fundação que o projeto da família Margaça tem as suas portas abertas à comunidade local. A dedicação à terra, que orgulhosamente ostenta nos seus rótulos,  significa também apoiar a região a que tudo deve, mas também – e na mesma medida – prestar homenagem às gentes que fazem de Pias uma região fenómeno, a todos os níveis.

É também partilhando esta visão que a Fundação Viscondes de Messangil, reconhecida como Instituição de Solidariedade Social desde 1968, procura dar reposta às necessidades e carências dos habitantes de Pias, num esforço coletivo de melhoria de qualidade de vida de toda a população. A fundação que, no passado, se via como um simples projeto conduzido pela sua benemérita, D. Maria de Vilhena Varela (Viscondessa de Messangil) e pela modista D. Inácia Garrote Baião, segue hoje como referência a nível distrital sob o mote de “Intervir para melhorar”, atuando em serviços de creche, lar, entre outras atividades.

No imediato, a instituição enfrenta com coragem os desafios impostos pela pandemia de COVID-19, e é neste contexto que a Família Margaça decide retribuir, doando metade dos lucros de vendas na loja online para a Fundação Viscondes de Messangil.

Para mais informações sobre a Fundação Viscondes de Messangil, aceda ao site oficial: https://www.fvmpias.pt/